Publicado em 12 de junho, 2018 as 13h27.

Quer ganhar o livro “Cultura de Segurança no Trânsito – Casos brasileiros”, de J. Pedro Corrêa? Participe do sorteio!

Por Mariana Czerwonka.

cultura-de-segurancaO Portal do Trânsito irá sortear no dia 19 de julho de 2018 o livro “Cultura de Segurança no Trânsito – Casos brasileiros” de autoria de J. Pedro Corrêa que é jornalista e foi fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito em 1987. É consultor, especialista em programas de segurança no trânsito e em comunicação empresarial. Dirige atualmente a JPC Communication, especializada em comunicação empresarial e segurança no trânsito.

O livro, que será autografado, é destinado a interessados em geral em segurança no trânsito – governos, órgãos municipais, entidades, empresas, ONGs, especialistas, meios de comunicação, estudiosos, etc. O objetivo do livro é contar dezenas de casos brasileiros de disseminação de cultura de segurança no trânsito para incentivar segmentos da sociedade brasileira a copiar estes exemplos.

Para o autor, os brasileiros não tem a premissa básica de cultura de trânsito, pois a educação básica no país é muito baixa. Por isso se vê altas taxas de mortalidade, principalmente motociclistas, pois eles não têm a segurança como um valor. Para entregar uma pizza, um documento ou mesmo se deslocar até o trabalho as pessoas se arriscam em situações complicadas e perigosas, colocando em perigo a sua vida. A boa educação no trânsito não está apenas na educação básica, mas também deve ser inserida nos adultos, pois estes são o exemplo a ser seguido pelas crianças. Sem dúvida, é “fundamental que se aposte nas crianças, mas sem esquecer que o grande exemplo deve partir dos adultos”, explica J. Pedro.

 

Para participar do sorteio, basta preencher o formulário no link abaixo, e no corpo da mensagem escrever: “Eu quero concorrer ao sorteio do livro”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de julho. O sorteio ocorrerá, ao vivo, no dia 19 de julho de 2018, durante o Programa Tira-Dúvidas, no canal do Portal no Facebook.

Para preencher o fomulário, clique aqui.