Publicado em 31 de janeiro, 2017 as 14h39.

Programa “Nós do Trânsito” explica o motivo de existir um curso teórico para Primeira Habilitação

Dirigir requer muita prática, isso todos sabem. A questão é por que, então, existe um curso teórico no curso de formação de condutores?

Por Mariana Czerwonka.

De acordo com especialistas, o curso teórico para formação de condutores, que tem 45 horas/aula de duração, tem como objetivo possibilitar a reflexão e o desenvolvimento de valores de respeito ao outro, ao ambiente e à vida, de solidariedade e de controle das emoções. Porém, muitos ainda enxergam essa fase do processo como uma barreira para se chegar a tão sonhada CNH.

No Programa “Nós do Trânsito” dessa semana, o Especialista em Trânsito Celso Mariano e o Doutor em História Rodrigo Santos debatem sobre a importância de unir a teoria à prática, inclusive na Primeira Habilitação.

O Programa

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata.  Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Assista, comente, compartilhe!