Publicado em 17 de maio, 2017 as 08h32.

Programa aborda a cultura do “não dá nada” do brasileiro

Por Mariana Czerwonka.

Um dos maiores NÓS do nosso trânsito é a maldita cultura do “não dá nada”. Nossa descrença e desrespeito pelas regras e instituições, somadas à falta de compreensão de que trânsito é um assunto que afeta a todos, é fonte de inúmeros problemas.

“A cidadania é poderosamente promovida pela educação e é perigosamente mantida pela fiscalização”, provoca o especialista Celso Mariano. Esse foi o tema da conversa do NÓS DO TRÂNSITO desta semana.

O Programa

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Assista, curta, assine o canal e compartilhe!

No tópico: Comportamento