Publicado em 10 de maio, 2017 as 07h49.

Ponto cego é o tema do “Nós do Trânsito” dessa semana

Por Mariana Czerwonka.

Domínio do veículo e da condução é o mínimo que se espera dos motoristas. Ajustar os espelhos, neste contexto, é indispensável, pois a visão é responsável por 90% das informações necessárias para uma direção segura. Mas muitos nem sabem como fazer isso de forma correta. Como consequência, o trânsito como um todo fica mais perigoso: para todos!

O retrovisor é um acessório utilizado para ampliar a visibilidade dos motoristas. Muitos acidentes são causados devido aos pontos cegos dos veículos. Para evitar esses pontos, normalmente os veículos possuem três espelhos retrovisores: o espelho central, que garante visibilidade traseira durante a condução e os laterais, que tem como função ajudar o condutor a enxergar fora de sua visão periférica. Esse foi o tema do programa da semana.

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

No tópico: Segurança