Publicado em 25 de janeiro, 2017 as 13h57.

Para onde vai o dinheiro arrecadado com as multas de trânsito? Tema do “Nós do Trânsito” da semana

Por Mariana Czerwonka.

Ninguém duvida de que o valor arrecadado com as multas de trânsito é bastante alto, até porque o número de infrações cometidas também é muito grande.

Você sabe para onde vai? O que é feito com esse dinheiro? Não deveríamos saber? Esse foi o tema do Programa “Nós do Trânsito” dessa semana.

Para se aprofundar no tema, vale a leitura do Artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro, recentemente ‘ajustado’ pela Lei 13.281/16.

O Programa

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.