Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

“Nós do Trânsito” aborda uma atitude que é capaz de tirar muitos do sério: trafegar lentamente pela faixa da esquerda


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/02/2017 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade.

A lei é muito clara e mais do que irritar os outros condutores, quem trafega pela faixa da esquerda, bloqueando a ultrapassagem, cria uma situação de risco potencial para todos.

Esse foi o tema do trigésimo primeiro programa “NÓS DO TRÂNSITO”, que é um bate-papo descontraído sobre um assunto muito sério. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *