Publicado em 07 de junho, 2017 as 08h04.

Distrações foram o tema discutido no “Nós do Trânsito” da semana

Por Mariana Czerwonka.

Boa parte dos acidentes de trânsito acontece porque alguém se distraiu naquele momento crucial. Difícil é encontrar quem admita essa falha grosseira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 46% das colisões em rodovias brasileiras ocorridas em 2012 foram causadas por motoristas desatentos. E o problema não é apenas no Brasil: segundo pesquisadores da AAA Foundation Traffic Safety (Fundação para a Segurança no Trânsito dos EUA) quase 60% dos acidentes envolvendo motoristas jovens naquele país acontece por distração.

“O foco das pessoas quando estão dirigindo deve ser no trânsito, porém nem sempre é isso que acontece”, afirma Rodrigo Santos.

O Programa

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

  • Keyth Mota

    Para TDAH da-se RITALINA(metilfenidato).