Publicado em 02 de dezembro, 2016 as 08h06.

Conhece alguém que fez Reciclagem por assumir pontos de outros condutores? “Nós do Trânsito” aborda essa situação

Por Mariana Czerwonka.

Quem está fazendo o Curso de Reciclagem de Condutores Infratores é mesmo quem deveria estar lá? Nem sempre. Esse foi o tema da 26º edição do Programa “Nós do Trânsito”.

Para Celso Mariano, “aquela alguma eficiência deste castigo de reeducação se esvai nesta fragilidade do sistema”.

O Programa

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata.  Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Assista, comente e compartilhe!

  • reinaldo luiz

    Dou aulas de reciclagem, à abordagem de vocês está correto, é isto mesmo que está acontecendo, sempre a pessoa que está fazendo o curso, está pagando o castigo do infrator, então se entende que, a lei não funciona corretamente, onde está o erro do legisladores quando elaboraram essas normas. Parabéns pela postagem.

    • Celso Alves Mariano

      Reinaldo, é mesmo lamentável que seja assim. Mas se pelo menos as aulas do curso forem boas – imagino que você esteja no grupo dos instrutores que capricham nisso – é possível que a tia, a vovó ou o amigo que está no lugar do infrator, consiga influenciá-lo positivamente, de alguma sorte. Obrigado por se manifestar!