Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Celso Mariano e Rodrigo Santos conversam sobre um superpoder no trânsito: o bom senso


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/06/2018 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O que é mais importante: conhecimento ou bom senso? Só conhecimento resolve tudo no trânsito? E o bom senso, onde entra nisso?

Qualquer situação ou problema tem mais de uma maneira de ser interpretado ou resolvido. No trânsito, o controle das situações está sempre na mão de quem age com bom senso e ponderação. Atitudes refletidas e bem pensadas podem fazer a diferença em momentos de tensão ou em situações críticas. O condutor consciente é aquele que, em uma situação delicada, pensa antes de agir, procura analisar os dois lados e ser justo em palavras e decisões sem ficar nervoso, principalmente se o errado for ele mesmo.

Esse foi o tema do 99º programa NÓS DO TRÂNSITO, um programa que trata de um jeito descontraído um assunto muito sério: a nossa mobilidade.

O doutor em história Rodrigo Santos e o especialista em trânsito Celso Alves Mariano têm um encontro semanal com quem curte trânsito. Assine o canal. Leve para a sala de aula. Curta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *