17 de dezembro de 2025

Modelo de sistema eletrônico de segurança viária foi apresentado no congresso em 2015


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/03/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h28
Ouvir: 00:00

O Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans, que aconteceu em Foz do Iguaçu, em 2015, apresentou pela primeira vez o sistema de monitoramento eletrônico que está sendo desenvolvido para aumentar a segurança de motoristas e veículos no país. Desenvolvido no Paraná o projeto serve de modelo ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para aplicação em todo o Brasil.

Segundo o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad, a preocupação foi em desenvolver um projeto capaz de integrar dados e que, ao mesmo tempo, seja funcional para as instituições.

 

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *