Publicado em 21 de junho, 2017 as 16h42.

Estão abertas as inscrições para o XVI Prêmio Denatran

Por Mariana Czerwonka.

premio-denatran_2017As inscrições para o XVI Prêmio Denatran se iniciaram nesta terça-feira, 20.  O concurso organizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tem a intenção de incentivar a produção de trabalhos que estimulem a segurança no trânsito.

As categorias são variadas alcançando desde crianças, jovens e adultos, alunos da educação especial, educadores, órgãos e entidades que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), instituições públicas ou privadas, até profissionais da mídia ou agências de publicidade, que tenham desenvolvido projetos ou programas pedagógicos inéditos sobre o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Um dos diferenciais do prêmio são as categorias de comunicação que pretendem utilizar o alcance das redes sociais para sensibilizar a população. As possibilidades vão desde fotografias publicadas no Instagran, depoimentos no Facebook, até vídeos ou campanhas no You Tube.

“A ideia do Prêmio Denatran é fomentar e valorizar, por meio de premiação, tanto pessoas como instituições que trabalhem com a valorização da vida no trânsito. A premiação varia de cinco a trinta mil reais, dependendo da categoria”, explica Geny Polanco, coordenadora da educação de trânsito do Detran.

O edital completo pode ser acessado no site do Denatran, assim como as inscrições.

As informações são da Agência de Notícias do Acre