Publicado em 30 de janeiro, 2017 as 13h25.

Detran/BA capacita condutores de trios, táxi e ônibus para o Carnaval

Por Mariana Czerwonka.

Assessoria de Comunicação – Detran/BA

capacitação Detran/BA
Reunião realizada no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na última quinta-feira (26). Foto: Detran/BA

Em reunião realizada no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na última quinta-feira (26), em Salvador, o órgão discutiu com o Esquadrão Águia da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Transalvador, Coelba e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), ações educativas para o período que antecede o Carnaval. O Detran vai oferecer cursos de capacitação para condutores de trios elétricos, carros de apoio, táxi e ônibus, com a contribuição de palestras das demais instituições.

Entre os temas que serão abordados, estão segurança viária, ética profissional e gestão de risco.
“Importante essa iniciativa do Detran, porque o comportamento dos motoristas é fator determinante para a segurança nas vias. Através da união das instituições que participam deste encontro, poderemos reduzir o número de acidentes durante o Carnaval”, disse o educador da Transalvador, Leonildo Galdino.
Segundo o diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz, os cursos serão realizados entre os dias 8 e 22 de fevereiro, na sede do departamento, na Avenida ACM. “Para os condutores de trios e carros de apoio, a capacitação sempre foi obrigatória. Este ano, decidimos ampliar a oferta do curso, de forma facultativa, para reforçar a segurança de quem trafega pela cidade durante a folia, com a participação de outros agentes públicos envolvidos no processo”.
  • Gustavo Woltmann

    Muito interessante essa iniciativa, deixa os profissionais mais preparados para este tipo de evento, com muito público.