Publicado em 15 de novembro, 2016 as 08h00.

Detran e Abramet realizam curso de Medicina do Tráfego em Palmas

Por Mariana Czerwonka.

Abramet
O encontro trata da atualização, reciclagem e treinamento destinados aos médicos em atuação na Medicina de Tráfego. 

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), e o Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed-TO) promoverá um curso de Medicina de Tráfego, em Palmas. O encontro trata da atualização, reciclagem e treinamento destinados aos médicos em atuação na Medicina de Tráfego, capacitando-os para realizar os exames de aptidão física e mental de condutores e candidatos a condutores de veículos automotores, com alto padrão de excelência e qualificação.

As inscrições já estão abertas e o critério de seleção será por meio de análise curricular. As vagas são limitadas e as inscrições, restritas. Os primeiros 35 inscritos receberão o livro “Medicina no Tráfego – Perguntas e Respostas”, dos autores Flávio Emir Adura e José H. C. Montal. Todos os inscritos também vão receber material completo de ensino.

Os encontros presenciais e as aulas em formato EAD (Educação e Aprendizado à Distância) iniciam no dia 3 de dezembro de 2016, e tem término previsto para o mês de novembro de 2017. Serão 12 meses, com sete encontros presenciais e 20 aulas EAD. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 18h, no Simed-TO, localizado na 201 Sul, Avenida NS A, Quadra 30, Conjunto 02, Lote 2B – Plano Diretor Sul – Praça do Médico.

Os currículos dos profissionais devem cumprir as exigências de pré-requisitos necessários para inscrição na prova de título de especialista. A matrícula custa R$ 350,00 e mais 12 parcelas mensais de R$ 1.400,00. O referido curso não concederá o título da Especialidade. Os participantes deverão obter, no mínimo, 60% de acertos na média das 20 aulas da EAD, bem como obter, no mínimo, 60% de acertos na média das provas presenciais. A freqüência exigida é de 75% de participação obrigatória.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.mh2ensino.com.br, envie e-mail para contato@mh2ensino.com.br ou ligue: (51)9800-2013/(51)3014-2013

Abramet

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego é uma entidade médica sem fins lucrativos, filiada à Associação Médica Brasileira (AMB). Há 36 anos, a Abramet congrega especialistas em Medicina de Tráfego que desenvolvem estudos, pesquisas e ações para a prevenção de acidentes, decorrentes da mobilidade humana. Mais de 10 mil médicos atuam na área, em todo o país.

Medicina de tráfego

De acordo com a Abramet, medicina de tráfego é o ramo da ciência médica responsável pela manutenção do bem estar físico, psíquico e social do ser humano que se desloca, seja qual for o meio que propicie seu deslocamento. Surgida no ano de 1960 em um Congresso de Medicina em Nova York, a medicina de tráfego se propõe, também, a estudar as causas de acidente, com o objetivo de preveni-los ou suavizar suas consequências. Mais informações pelo site http://www.abramet.com.br/.