Publicado em 28 de agosto, 2014 as 13h03.

Publicitário investe em educação e conscientização no trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Campanha de educaçãoCansado de tantos buracos e prejuízos causados a seu veículo, o publicitário Wagner Rosati, resolveu desabafar nas redes sociais criando a pagina no Facebook chamada BuracosMT. Residente em Cuiabá, capital do Mato Grosso, Wagner se surpreendeu com o número de “likes” obtidos em sua fanpage depois de algumas denúncias de buracos publicadas.

Hoje a página no Facebook tem um alcance semanal que varia de 10 a 30 mil pessoas, estimulando-­o então a criar em 2013 um site com informações detalhadas sobre o tema. As denúncias chegam diariamente e hoje a página conta com colaboradores em todo o Estado, que através do BuracosMT, denunciam também problemas de infraestrutura urbana e flagrantes de trânsito.

A iniciativa também se destaca por colaborar com a educação no trânsito, publicando flagrantes dos motoristas que insistem em desrespeitar as normas.  Como são inúmeros os casos de desrespeito às regras de trânsito, o publicitário decidiu criar uma campanha nacional, chamada “Vá Nesta Direção”. “O projeto ‘Vá Nesta Direção’ tem como proposta aumentar a consciência de cada cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, evitando ações automatizadas que levam muitas vezes a consequências imprevisíveis e altamente graves na vida social”, explica Rosati.

O projeto já foi destaque a nível nacional, tendo a campanha sendo destaque em importantes sites como Catraca Livre, Olhar Direto, além de compartilhado e reconhecido por outros projetos nacionais de educação no trânsito como o Instituto Paz no Trânsito, e o próprio Portal do Trânsito.

Canais:

Face: www.facebook.com/BuracosMT

Site: www.buracosmt.com.br

Face: www.facebook.com/vanestadirecao

Youtube: www.youtube.com/vanestadirecao