Publicado em 17 de março, 2009 as 00h01.

Campanha Prevenção Rodoviária Portuguesa

Por Mariana Czerwonka.

Actualmente a PRP é uma associação, sem fins lucrativos, com o objetivo de prevenir os acidentes rodoviários e as suas consequências, de referência a nível nacional tendo alargado a sua ação, para além da educação e sensibilização, à formação nas várias vertentes quer de professores quer de jovens quer de técnicos ligados à construção, sinalização e conservação dos diversos tipos de vias. Para a campanha de prevenção rodoviária foram produzidos dois filmes: -Um referente à necessidade do uso do cinto no banco de trás -E outro sobre SRC (Sistemas de Retenção para crianças), que passaram em 3 estações de televisão. De modo a complementar a mensagem dos filmes, foram ainda produzidos dois “spots” de rádio que passaram nas diversas rádios nacionais, assim como cartazes que foram afixados em locais de grande circulação de público como Centros de Saúde, Câmaras, Repartições Públicas, etc. Através de contagens realizadas em todo o país, durante o mês de Julho de 2003, obtiveram-se dados que vieram confirmar a grande necessidade desta Campanha. No final de Fevereiro de 2004, foram realizadas novas contagens com o objetivo de verificar se a Campanha realizada já teria começado a surtir efeitos. Os resultados obtidos mostram uma melhoria significativa dos resultados anteriores. Para maiores informações acesse o Site da Campanha.

No tópico: Eventos