Publicado em 08 de agosto, 2016 as 17h48.

Marcelo Vitorino participa do Talk Show de encerramento do Maio Amarelo

Celso Mariano, Coordenador da CST/ACP entrevistou Marcelo Vitorino, que é Consultor Tributário autônomo e professor Universitário, no Talk Show de encerramento do Maio Amarelo 2016 do Paraná, em 30 de maio de 2016

Por Mariana Czerwonka.

A conversa foi sobre a visão peculiar de um cidadão que estuda e ministra aulas e palestras no exterior, sobre o trânsito brasileiro. Uma particularidade: ele é pedestre mas não é condutor. Assim, ele observa o trânsito desde um ponto de vista privilegiado. O professor Vitorino citou uma pesquisa recente que apontou que 35 e 48% dos motoristas profissionais não respeitam as regras de circulação. Ele concorda com os números e diz perceber muitas falhas dos condutores, especialmente por parte dos motoristas profissionais.

Destaca como exemplo de outros países que precisamos copiar aqui a educação para as crianças e o trabalho que pode e deve ser feito dentro das escolas. Aliás, um do principais projetos do seu Clube de Rotary é justamente instrumentalizar as escolas para tal.

Como todo convidado deste Talk Show, o professor Vitorino foi presenteado com uma camiseta da campanha #sou+1 DOADOR DE SANGUE, que promoveu uma ação social importante para chamar a atenção para o grave problema dos acidentes de trânsito e as crescente demandas na área de saúde que eles geram.

Marcelo Vitorino é rotariano associado ao Rotary Club de Curitiba Centro, um dos realizadores deste encerramento especial do Maio Amarelo 2016 em Curitiba, na rua, no formato de Tal Show..