Publicado em 30 de julho, 2016 as 08h04.

Celso Mariano entrevista Sergio Levy no talk show que encerrou Maio Amarelo

Celso Mariano, Coordenador da CST/ACP entrevistou Sérgio Levy, que é Cônsul Honorário da Costa Rica e um dos mais conhecidos e ativos rotarianos do estado do Paraná. Em Rotary, ele já foi de tudo, inclusive Governador. Ele foi um dos oito entrevistados no Talk Show de encerramento do Maio Amarelo 2016 do Paraná, em 30 de maio de 2016

Por Mariana Czerwonka.

Sérgio Levy é um ferrenho e respeitado defensor da bandeira da ética, colaborador de primeira hora do Grupo Etichs Fellowship os Rotarians. O lema “Ética um princípio que não pode ter fim” tem sido divulgado por ele em Clubes de Rotary no Brasil e em 72 países, dos 200 onde o Rotary está presente. Invocando Paul Harrys, Levy relacionou o famosa Prova Quádrupla, cunhada pelo fundador do Rotary na década de 1930, com a ética: É a verdade? É justo para todos? Trará boa vontade e melhores amizades? Será benéfico para todos os interessados? São as perguntas que os rotarianos utilizam como uma “ferramenta de teste” para suas ações e projetos e que poderiam ser utilizadas por qualquer um que queira aplicar um crivo para verificar o que vai fazer, em todos os aspectos da vida, inclusive no trânsito.

Levy citou ainda o Instituto Zero a Seis, parceiro que prega o investimento necessário e urgente na primeira infância, salientando a importância de uma educação focada na ética e na cidadania. O Rotary Club de Curitiba Centro – do qual Sérgio Levy é padrinho – a Associação Comercial do Paraná, a Câmara Setorial de Trânsito e todos os seus parceiros, têm feito isso, através de diversas formas, ações e programas. Sérgio Levy que foi um dos grandes incentivadores do Projeto Salvando Vidas no Trânsito, afirma que as relações de amizade em todo mundo podem melhorar muito, com mais ética, cidadania e educação. Plantar a semente do amor, é o que temos a fazer, finalizou Levy.

No tópico: