Publicado em 08 de julho, 2017 as 08h51.

Empresas têm papel fundamental na redução de acidentes de trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Assessoria de Imprensa

Empresas no trânsito
Todos os anos, cerca de 43 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito no Brasil segundo estimativa do Ministério da Saúde.

Todos os anos, cerca de 43 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito no Brasil segundo estimativa do Ministério da Saúde. Considerando que, atualmente, 10% da frota nacional é composta por veículos comerciais – o equivalente a 5 milhões de automóveis leves e pesados –, a iniciativa de algumas empresas de implantar a gestão de frota é uma saída para tentar mudar esse cenário.

“A responsabilidade das empresas cresce porque geralmente se tem mais de um veículo, até mesmo milhares. Tomar consciência e saber que também tem papel na melhora ou piora desse cenário é o princípio para que haja uma mudança”, destaca o gerente de relacionamento com o cliente da Ouro Verde, Luiz Dairiki.

A empresa, especialista em gestão e terceirização de frotas, apoia as ações de conscientização sobre o tema e de capacitação de profissionais da área promovidas pelo Instituto PARAR em cinco capitais brasileiras por meio do PARAR On The Road. Entre os destaques da última edição do evento, realizada em Belo Horizonte (MG), esteve a palestra “Erros acontecem, mas o que fazemos com eles?”, ministrada por Dairiki. Durante a programação, o gerente da Ouro Verde falou sobre os 5 principais equívocos cometidos em gestão de frotas. “O primeiro, e principal deles, é não ter ou não aplicar corretamente uma política de frota eficiente”, explicou.

Fazer uma gestão passiva, pensar somente nos custos, administrar mal os contratos e primarizar a gestão completa dos serviços também estão entre os erros destacados na palestra. Este ano, além de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA) já receberam o evento. O próximo encontro ocorre em Curitiba (PR), no dia 26 de julho. A entrada é gratuita para profissionais de frota e mobilidade. Nesse caso, para participar, é preciso efetuar a inscrição prévia no site do evento: http://institutoparar.com.br/ontheroad/

Sobre a Ouro Verde

A Ouro Verde é especialista em gestão e terceirização de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados. Oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, com controle de multas, de documentos e de combustível, além de manutenção e rastreamento de veículos. Com 44 anos de experiência no mercado, a empresa está entre as líderes do segmento na atualidade. Apoiada em sua excelente estrutura e práticas seguras, éticas e sustentáveis, atende clientes de pequeno, médio e grande portes em todas as regiões do Brasil. A Ouro Verde também atua na formação de profissionais de frota no país, destacando a responsabilidade das companhias na construção de um trânsito mais seguro.

As informações são da Assessoria de Imprensa