16 de dezembro de 2025

Congresso pensa as cidades do futuro e a mudança da relação com bicicletas


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/03/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h28
Ouvir: 00:00

Já pensou se você pudesse transitar pelas ruas da cidade de bicicleta em segurança, tendo economia e sem poluir o meio ambiente? O coordenador do Programa Ciclovida, José Carlos Belotto trouxe para reflexão o tema “Cidades para bicicletas e para o futuro” no I Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans, em Foz do Iguaçu.

O Programa Ciclovida é uma iniciativa pioneira que uniu vários setores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a sociedade e movimentos cicloativistas. Técnicos, Docentes e Alunos formam um grupo que desenvolvem pesquisas e divulgam informações sobre os benefícios da adoção da bicicleta como meio de transporte.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *