Publicado em 29 de outubro, 2017 as 08h24.

Cascavel recebe o II Fórum Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Evento Cascavel
O Projeto Vida no Trânsito (PVT) é uma iniciativa nacional voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde. Foto: Arquivo Tecnodata.

O objetivo do encontro, que acontece na terça-feira (31), é sensibilizar e instrumentalizar o setor saúde, as instituições afins e sociedade civil organizada, no sentido de promover ações para a mudança de hábitos, atitudes, valores culturais e situações ambientais que interfiram na ocorrência dos acidentes de trânsito, melhorando a qualidade da informação e reduzindo as taxas de morbimortalidade por esses eventos.

Veja a programação, clique aqui.

Projeto Vida no Trânsito

O Projeto Vida no Trânsito (PVT) é uma iniciativa nacional voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

No Paraná, o Vida no Trânsito é conduzido por uma Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança, com a coordenação do Detran, e Secretaria de Estadual da Saúde. Compõe também a Comissão, as Secretarias Estaduais de Educação e Segurança Pública e Polícia Militar do Estado do Paraná e outras instituições da sociedade civil.

Entre as funções da comissão estão a elaboração do planejamento conjunto visando a consecução dos objetivos de redução do número de acidentes com vítimas graves e fatais; a prestação de apoio informacional (coleta, gestão e análise de dados), como principal ferramenta de ação e fiscalização no trânsito.

Serviço:

Data: 31/10

Local: Auditório UNIPAR – R. Rui Barbosa,611

Informações:

http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3272

No tópico: Vida no Trânsito