13 de dezembro de 2025

1º Fórum Intersetorial Estadual de Segurança no Trânsito acontece agora. Acompanhe ao vivo


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/11/2016 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h32
Ouvir: 00:00

Assista a transmissão do evento, clique aqui. (É necessário ter Flash Player e algumas outras especificações descritas no link)

O objetivo do 1º Fórum Intersetorial Estadual de Segurança no Trânsito e Prevenção de Acidentes Terrestres é sensibilizar e instrumentalizar o setor saúde, as instituições afins e sociedade civil organizada, no sentido de promover ações para a mudança de hábitos, atitudes, valores culturais e situações ambientais que interfiram na ocorrência dos acidentes de trânsito, melhorando a qualidade da informação e reduzindo as taxas de morbimortalidade por esses eventos.

Veja a programação completa, clique aqui.

Vida no Trânsito

O projeto Vida no Trânsito está sendo executado na cidade de Curitiba e integra uma ação global denominada Road Safety in 10 Countries (RS 10), coordenada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, OPAS – Organização Panamericana de Saúde e Bloomberg Philanthropies.

O grupo responsável pela discussão e elaboração do “Projeto Vida no Trânsito” é formado por representantes da Presidência da República (Casa Civil, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas/Senad do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Secretaria Especial de Direitos Humanos/SEDH da Presidência da República, Ministérios da Saúde, Justiça/Polícia Rodoviária Federal/DPRF, Transportes, Cidades/Departamento Nacional de Trânsito e Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Transporte), bem como dos conselhos nacionais de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e Municipais de Saúde (CONASEMS). Também integram este grupo, representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Bloomberg Philanthopies, Universidade John Hopkins (JUH) e Global Road Safety Partnership (GRSP).

Serviço:

Data: 29/11/2016

Local: Hotel Lizon – Avenida Sete de Setembro, 2246 – Centro – Curitiba/PR

Horário: 08h às 17h

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *